A Hapvida Saúde acredita que a prestação de serviços de assistência à saúde de qualidade e a obtenção da melhor satisfação do beneficiário são fundamentais para a estratégia de crescimento, tanto nas regiões em que atua como nas demais regiões do país em que acreditam poder replicar o modelo de negócio de forma bem-sucedida.

A expansão das atividades ocorrerá de maneira orgânica, por meio de investimentos em novas unidades, e de aquisições de empresas do setor, compreendendo tanto carteiras de clientes de outras operadoras quanto unidades de atendimento de terceiros.


Foco no crescimento orgânico consistente com o atual modelo de negócios.

A Hapvida continuará a impulsionar o crescimento orgânico com base na proposta de valor diferenciada e nos investimentos recentes em qualidade, comunicação e novas instalações, sustentando a prestação de serviços de qualidade aos clientes a baixo custo.


Continuar a impulsionar a estratégia comercial e o fortalecimento da marca.

Expandir a rede de corretores focados em clientes corporativos e em clientes individuais.
Continuidade à abordagem sistemática da estratégia comercial desenvolvida nos últimos anos, compreendendo o aumento do portfólio de serviços, a ampliação do uso da tecnologia com os canais de venda, de modo a agilizar e otimizar o processo de aquisição dos planos de saúde e odontológicos.

O posicionamento da marca em cidades estratégicas abrange a prestação de serviços segmentados aos clientes.


Expansão geográfica por meio de aquisições estratégicas.

Aquisições de carteira de clientes e/ou infraestrutura de atendimento para expandir ainda mais a Rede Própria exclusiva. Adicionalmente, as vantagens competitivas, aliadas ao crescimento do mercado, permitirá continuar obtendo crescimento da carteira de clientes nessas regiões ao longo dos próximos anos. Foi identificado, inicialmente, 10 microrregiões, 30 espalhadas pelos diversos Estados com potencial desenvolvimento das atividades. Tais microrregiões contam com mais de 300 mil habitantes cada e potencial econômico para desenvolvimento do mercado de saúde suplementar.

As Regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país, que, em conjunto, contam com aproximadamente 39 milhões de beneficiários em um mercado fragmentado e com potencial de consolidação, oferecem oportunidades de aquisições de empresas verticalizadas, carteiras de clientes e infraestrutura de atendimento. O fortalecimento da marca, conforme mencionado no item acima, atrelado a aquisições estratégicas em áreas geográficas específicas, funcionarão como centros para futura expansão orgânica e permitirão replicar o modelo de negócios verticalmente integrado. Tais aquisições permitem expandir rapidamente a presença em novos e já existentes mercados geográficos, aumentando a carteira de clientes em diferentes regiões.

De forma geral, o modelo de negócio possibilita atuar como uma plataforma de consolidação do setor e fazer uso de oportunidades oferecidas pela fragmentação do mercado de operadoras de planos de saúde e de hospitais privados. A estratégia de aquisição tem o seu foco em (i) áreas com altas concentrações de Beneficiários, mas onde a oferta de serviços da Rede Própria é restrita; (ii) empresas integradas de assistência à saúde contando com uma carteira de Beneficiários e uma rede própria com grande potencial de sinergia; e em (iii) grandes mercados adjacentes aos mercados em que já está presente.


Impulsionar o crescimento orgânico da rede odontológica por meio do cross-selling.

A Rede Credenciada de atendimento aos Beneficiários de planos odontológicos conta com mais de 5.000 dentistas, prestando atendimento em todo o território nacional. Existe uma oportunidade significativa para aumentar ainda mais esse negócio por meio de mais iniciativas de cross-selling, uma vez que apenas cerca de um terço da base de contratos de planos de saúde de clientes institucionais incluíam planos odontológicos em 31 de dezembro de 2017. A Hapvida continuará a fomentar a venda de planos odontológicos junto à base de clientes de planos de saúde atualmente existente.

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